Na 4ª edição do movimento #pinheirobombeiro, o Grupo Lizauto torna-se parceiro da Rnters para trazer o espírito natalício e solidário à zona Oeste.

O Pinheiro Bombeiro é uma iniciativa Rnters1, que pretende ajudar os Bombeiros Voluntários Portugueses, através do aluguer de um pinheiro de Natal. Com uma vertente ecológica associada a esta iniciativa, o pinheiro disponibilizado para o aluguer ganha uma nova vida, uma vez que estes foram cortados para limpar as matas e prevenir incêndios.

À semelhança das últimas edições, por cada pinheiro alugado, 5€ revertem para a compra de material profissional para apoiar mais de 20.000 Bombeiros Voluntários que em 2020 combateram cerca de 9.500 incêndios rurais e ainda se mantiveram na linha da frente no combate ao Covid-19, prestando 85% do serviço de emergência hospitalar.

A iniciativa Pinheiro Bombeiro arrancou em Lisboa, mas este ano expande-se para a zona Oeste com a ajuda do Grupo Lizauto.

Este ano, o Pinheiro Bombeiro poderá ser levantado em todos os stands Grupo Lizauto:

Leiria, Lizitalia – edifício da Alfa Romeo, Jeep, Fiat & Abarth;
Caldas da Rainha, Lizitalia – edifício da Alfa Romeo, Jeep, Fiat & Abarth;
Caldas da Rainha, Lizoeste – edifício da Opel;
Torres Vedras, Lizoeste – edifício da Opel.

O horário para recolha dos pinheiros será das 10h-13h durante os 3 sábados – 21 e 28 de novembro, e 5 de dezembro.

O valor do aluguer de 1 pinheiro é de 20€, contudo, os pontos estarão preparados para receber doações extras.

O procedimento para recolha dos pinheiros é simples: basta dirigir-se a um dos pontos Grupo Lizauto, fazer o pagamento através de multibanco ou MB Way, escolher o pinheiro e levar.

No final do aluguer do pinheiro, este poderá ser devolvido nos locais onde foram levantados, para que estes sejam transformados em biomassa, fazendo com que o aluguer termine também de forma sustentável.

Este Natal é diferente. Este Natal é solidário.

Somos Grupo Lizauto, somos Pinheiro Bombeiro.


1 Sobre a Rnters

A Rnters é uma startup portuguesa que disponibiliza uma plataforma de aluguer de todo o tipo de bens. Através desta plataforma é possível rentabilizar os artigos que não usa no seu dia-a-dia ou alugar artigos por uma fracção do preço do valor da compra. A missão é tornar o aluguer mais viável, oferecendo uma solução rentável, prática e amiga do ambiente para a utilização de qualquer produto.
www.rnters.pt