O novo E-Ducato, 100% Ducato, 100% elétrico, pronto para todas as missões

  • Ideal para satisfazer exigências de transporte com especial incidência em cidade, o E-Ducato foi criado para ir ao encontro dos requisitos dos clientes;
  • O E-Ducato foi projetado e construído para garantir performances e custo de exercício alinhados com os das correspondentes versões com motor de combustão interna;
  • Para o E-Ducato, estão disponíveis os mais avançados sistemas de conectividade, graças à inclusão, de série, do Mopar® Connect.

E-Ducato – Pronto para todas as Missões

Eric Laforge, Responsável de VCL para a Europa Alargada da Stellantis, descreve a ideia por detrás do E-Ducato como sendo “uma solução completa de mobilidade, caracterizada por versatilidade, fiabilidade, eficiência e sustentabilidade (tanto a nível ambiental como económico)”. Em síntese, “o E-Ducato torna-se num instrumento de trabalho para fazer crescer o negócio, respeitando os preceitos da ecologia, um modelo pronto para todas as missões, destinado a ser a referência sem compromissos do mercado e a ser equipado com as mesmas capacidades dos veículos com motor de combustão interna. As suas 400 possíveis configurações significam que consegue satisfazer as exigências de todos os operadores profissionais, desde frotas para transporte de mercadorias e empresas de construção até artesãos e fornecedores de serviços municipalizados.”

Eficiência de produto a 100%, um projeto que visa obter paridade de TCO

Começando pela configuração da parte elétrica, confirma-se que o E-Ducato foi modelado em torno dos requisitos dos clientes. Graças à sua original arquitetura sem compromissos “tudo à frente”, sem ocupação de espaço no fundo do chassis, e à ampla distância entre as longarinas, as baterias estão alojadas, de forma ideal, sob o piso, deixando intacta a capacidade de carga, que vai de 10 a 17 m3 de volume e quase 2 toneladas de peso. Outras vantagens óbvias são a ótima distribuição do peso e o baixo centro de gravidade, para melhorar o comportamento dinâmico do veículo sob todas as condições de carga.

O E-Ducato consegue oferecer performances equivalentes às das versões diesel, graças a um motor elétrico com binário máximo de 280 Nm e até 90 kW de potência (aproximadamente 122 cv) e aceleração de 0 a 50 km/h em 5 segundos.

O E-Ducato é também equipado com uma série de soluções modulares, a começar por 2 diferentes blocos de baterias, de 47 kWh e 79 kWh, o melhor na sua classe em termos de capacidade elétrica instalada, e 4 modos de carregamento, 3 dos quais disponíveis na altura do lançamento. Com a bateria de 47 kWh, o E-Ducato consegue percorrer até 170 km segundo o ciclo WLTP e até 235 km no ciclo urbano. Com a bateria de 79 kWh, as distâncias passam para 280 km no ciclo WLTP, equivalente a 370 km no ciclo urbano. Basta meia hora para carregar o suficiente para percorrer 100 km.

Nesse aspeto, vale a pena mencionar que as baterias têm garantia de 10 anos ou 220.000 km na versão de 70 kWh, ou 8 anos/160.000 km na de 47 kWh.

 Ainda em termos de flexibilidade, vale a pena referir que, para satisfazer um tão vasto e diversificado leque de exigências, o E-Ducato também oferece o Drive Mode Selector: em posição “Normal”, assegura o equilíbrio perfeito entre desempenho e custos, ou então pode-se optar pelo modo “Eco” para poupar energia. Quando é necessário transportar uma carga realmente pesada ou se o veículo tiver de enfrentar uma subida exigente, a escolha certa é o modo “Power”. O E-Ducato dispõe ainda de duas funcionalidades para salvaguardar a “paz de espírito” do condutor:

– “Turtle Mode”, similar à função de poupança de bateria de um telemóvel, que é ativado automaticamente quando a bateria está fraca e que limita as performances do veículo, para fazer com que a carga da bateria se prolongue em mais 8-10%.

– “Recovery Mode”, que faz com que o E-Ducato seja o único veículo elétrico que nunca para. De facto, se um dos módulos de baterias não funcionar, os outros tomam o seu lugar para garantir que pode prosseguir.

Em suma, a flexibilidade do modelo, os conteúdos no topo da classe e a fiabilidade são uma garantia do seu valor residual.

Além do mais, os custos de manutenção do E-Ducato serão cerca de 40% inferiores aos de um veículo com motor convencional. É expectável que o custo total de propriedade (TCO) nas principais missões esteja alinhado com o das versões diesel: um excelente resultado, que torna o veículo sustentável não só sob uma perspetiva ambiental, mas também económica, oferecendo uma solução orientada para o negócio.

Em Portugal, o E-Ducato tem o preço promocional de lançamento desde 49.7600 € + IVA. Pode ainda ter acesso ao benefício do estado, no valor de 6.000€, para empresas que adquiram viaturas elétricas comerciais. O preço inclui o programa Top Care da Mopar, que oferece manutenção de rotina e uma extensão de garantia de 5 anos ou 120.000 km.

Com o E-Ducato, é possível conseguir paridade de Custo Total de Propriedade (considerando as atuais condições de incentivação e as correntes taxas de mercado) em relação a um veículo diesel comparável em apenas 48 meses, com base numa utilização de 20.000 km por ano.

Encontre a Fiat Professional na Lizitalia:

LEIRIA

Whastapp – 924251036
Telefone – 244871520
Email – lizitalia@lizauto.pt
Morada – Rua Dr. Virgílio Vieira da Cunha, Ap 3016- Barruivo,
2410-903 Leiria

CALDAS DA RAINHA

Whastapp – 924251036
Telefone – 262837191
Email – lizitalia@lizauto.pt
Morada – Estrada Nacional 8, nº 53,
2506-294 Tornada – Caldas da Rainha