O Novo (500)RED é o primeiro automóvel (RED)* com a mensagem partilhada de “proteger o planeta e a sua gente”

Novo (500)RED

Da crença de que todos nós podemos desempenhar o nosso papel na luta contra as pandemias e que cada um de nós pode, portanto, liderar a mudança, vem uma decisão invulgar no panorama automóvel, de ter o lugar do condutor de uma cor – vermelho – com os outros três lugares de passageiros em preto. Uma provocação, uma mensagem, um convite: estar “pronto” para se sentar no lugar do condutor da mudança.

O Novo (500)RED é o herói da noite, criado em colaboração entre a FIAT e a (RED) com uma mensagem partilhada para cuidar do ambiente, do planeta e da suas pessoas.

A (RED) e a Fiat

A (RED) e a Fiat celebram uma parceria única que combate pandemias: por cada compra de um produto (RED) esta ativa uma doação ao Fundo Global para apoiar a prevenção, tratamento, aconselhamento, testes, educação e serviços de atendimento às comunidades mais necessitadas.

(RED) é uma organização que luta contra emergências globais de saúde como o HIV e a COVID. Foi por isso que a Fiat se juntou orgulhosamente a esta experiência.

Nas palavras de Olivier François, CEO da FIAT e CMO da Stellantis**: “O Novo (500)RED tem como objetivo levar a mensagem (RED) – de que todos podemos desempenhar um papel na luta contra as pandemias – para as ruas, mas ainda mais para a vida das pessoas.”

Gama (500)RED

Acima de tudo, o objetivo da FIAT é transmitir a mensagem (RED) a um público o mais vasto possível, pelo que a série especial está agora disponível em toda a Família 500: o Novo (500)RED, (500X)RED e (500L)RED (este último não disponível em Portugal).

Estes modelos assumirão, portanto, a cor vermelha como marca distintiva, tanto no exterior (desde a carroçaria e logótipos até às tampas dos espelhos e elementos de design nas jantes de liga leve), como no interior (painel de instrumentos, detalhes de design nos tapetes, e os assentos exclusivos feitos com fio Seaqual®, derivados de plásticos recuperados dos oceanos, com a assinatura FIAT e o logótipo (500)RED no encosto). O vermelho não será a única cor da série especial (RED); a paleta de cores da carroçaria inclui outras tonalidades específicas para cada modelo.

Equipamento (500)RED

Todos os modelos da família (500)RED estão equipados com um filtro de ar tratado com uma substância biocida altamente eficaz (>99,9%) contra vírus e bactérias, o que pode parar a sua re-aerossolização no interior do compartimento de passageiros. Além disso, as superfícies de alguns dos componentes interiores com que os clientes mais entram em contacto, tais como o volante, os bancos e o interior do porta-bagagens, foram submetidos a um tratamento antimicrobiano altamente eficaz (até 99,9% dependendo dos componentes) contra vírus e bactérias, para que os clientes se sintam mais seguros a bordo.

Cada automóvel da Família (500)RED está equipado com um Kit de Boas-vindas, incluindo um doseador de higienizador de mãos e uma capa específica de chave para um toque final de personalização. Além disso, no mesmo kit, os novos clientes (500)RED encontrarão também uma carta exclusiva assinada por Olivier François e Bono, dando-lhes as boas-vindas à comunidade (RED).

Design (500)RED

O Novo (500)RED inclui também outras características que o tornam imediatamente reconhecível, começando com o logótipo 500 na frente e o logótipo FIAT na porta traseira, agora em vermelho pela primeira vez como uma homenagem à (RED). O emblema específico na base da janela traseira e o logótipo 500 colocado ao meio do volante premium com estofos Soft Touch servem como lembretes adicionais da parceria.

Para além do novo e exclusivo Vermelho by (RED), o modelo está, também, disponível em Cinzento Mineral, Branco Ice e Preto Onyx. Outro toque atípico (RED) é o pedal do acelerador em alumínio anodizado vermelho, disponível em combinação com a configuração do interior com bancos de passageiros em preto e o banco do condutor em vermelho.

Lizitalia com versões (500)RED disponíveis

Na Lizitalia, pode contar com o Novo (500)RED em dois modelos: 500 Hybrid de 70cv e o 500e descapotável com capota preta, com motor elétrico de 70 kW (95 cv) e alcance de até 190 km de autonomia (ciclo WLTP).

Faça já o seu pedido de test-drive e veja por si:

    Autorizo a utilização dos seus dados pessoais para contacto posterior.


    Sobre a Lizitalia

    A Lizitalia é uma empresa que faz parte do Grupo Lizauto e representa as marcas Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Abarth e Jeep. Iniciou a sua atividade em 2007 em Leiria. Além disso, abriu um stand nas Caldas da Rainha e no ano 2019 inaugurou umas novas instalações em Leiria. Acima de tudo, contamos com o serviço pós-venda em ambos os locais. Em conclusão, para mais informações, poderá consultar o site aqui.

    * Sobre a (RED)

    A (RED), designada pela cor da emergência, foi fundada por Bono e Bobby Shriver em 2006 para transformar as empresas numa unidade de combate à pandemia da SIDA. Acima de tudo, hoje, essa força está também a combater a ameaça urgente da COVID e o seu impacto devastador nas comunidades mais vulneráveis do mundo, respondendo à necessidade de uma resposta verdadeiramente global.

    A (RED) faz parcerias com as marcas e pessoas mais icónicas para criar produtos e experiências (RED) – todos eles angariando fundos para o Global Fund, um dos maiores financiadores mundiais de saúde global. Os parceiros (RED) incluem: Amazon, Anova Culinary, Apple, Balmain, Bank of America, Beats by Dr. Dre, Buffalo Games, Claro, eos, Girl Skateboards, The Honey Pot Co., Louis Vuitton, Mavin Records, Montblanc, Primark, Salesforce, Starbucks, Stellantis, Telcel, Therabody, TRUFF, U-Mask e Vespa. Os apoiantes da (RED) incluem: Merck e Roche.

    Até à data, a (RED) gerou cerca de 700 milhões de dólares para o Global Fund, ajudando mais de 220 milhões de pessoas. O dinheiro angariado pelos parceiros e campanhas da (RED) é encaminhado para o reforço dos sistemas de saúde e para apoiar programas de salvamento de vidas nas comunidades onde as pandemias atingem com maior intensidade.

    ** Sobre a STELLANTIS

    Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade, guiado por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade distintas, acessíveis e fiáveis. Para além do património rico e da ampla presença geográfica do Grupo, os seus maiores pontos fortes residem no seu desempenho sustentável, na vasta experiência e nos amplos talentos dos seus colaboradores que trabalham em todo o mundo. Acima de tudo, a Stellantis irá alavancar a sua vasta e icónica carteira de marcas, fundadas por visionários que nelas infundiram paixão e um espírito competitivo que se dirige tanto aos colaboradores como aos clientes. Além disso, a Stellantis aspira a tornar-se a mais grandiosa empresa da sua indústria, não a maior, ao mesmo tempo que cria valor acrescentado para todos os interessados, bem como para as comunidades em que opera.

    Para mais informações consulte o site www.stellantis.com.