O novo anúncio publicitário com Leonardo DiCaprio, ativista ambiental de longa data e vencedor de um Óscar, e o Novo 500 está a ser transmitido.

A FIAT apresenta “The Driver”, o mais recente spot publicitário para o Novo 500, do premiado realizador Martin Werner. Um anúncio hollywoodesco que traz de volta à vida uma peça redescoberta dos anos 1960: a canção “La Dolce Vita (Versão Vocal Original)” da obra-prima de Federico Fellini, vencedora de um Óscar.

As imagens no local são acompanhadas pela canção escrita pelo autor Dino Verde – no centenário do seu nascimento – e interpretada pela cantora e atriz Katyna Ranieri. Várias vezes durante a canção é repetida a expressão “dolce strada” (“doce estrada”), levando o espectador a fazer a ligação com a película “La Dolce Vita”, de Federico Fellini. A melodia foi redescoberta pela FIAT no catálogo da CAM Sugar, editora italiana que guarda obras passadas da história do cinema, incluindo a música do maestro Nino Rota de “Amarcord”, que foi usada no sistema AVAS do Novo 500.

Olivier François, CEO da FIAT e Global CMO da Stellantis defende:

“Estamos orgulhosos de ter redescoberto esta joia musical que foi gravada nos anos 60 para ‘La Dolce Vita’, de Federico Fellini, símbolo genuíno da arte italiana em todo o mundoÉ uma melodia com imenso valor histórico e cultural e que hoje volta a encantar os fãs do ‘Made in Italy’ e do nosso ícone 100% elétrico e exclusivamente elétrico. Certamente, a joia mais preciosa da FIAT irá contribuir para um futuro melhor. Este projeto ambicioso foi imediatamente abraçado por Leonardo DiCaprio, ativista que sempre esteve envolvido na luta contra as alterações climáticas e na defesa da biodiversidade. Em suma, a excecional banda sonora, a magnífica performance do ator Leonardo DiCaprio, vencedor de um Óscar, e a impecável realização de Martin Werner destacam a inovação e beleza da versão mais ‘comprometida’ deste ícone da FIAT, que respeita totalmente a mundialmente famosa ‘Dolce Vita’ italiana.”

O anúncio foi filmado em Los Angeles, nos Universal Studios. Leonardo DiCaprio acabou de filmar e entrega as chaves do seu Novo 500 ao seu motorista. É um automóvel urbano 100% elétrico, belo, conectado e inovador, mas que, no entanto, não é o veículo ideal para um condutor profissional. O ator tenta, inicialmente, explicar as razões da sua escolha, sobretudo de natureza ecológica. No entanto, logo percebe que tem de o convencer de forma diferente. No final, consegue conquistar o cético motorista que, quase sem se aperceber, logo se apaixona pelo ícone da FIAT.

Veja aqui a campanha:

Faça já o seu pedido de test-drive e veja por si:

    Autorizo a utilização dos seus dados pessoais para contacto posterior.


    Sobre a Lizitalia

    A Lizitalia é uma empresa que faz parte do Grupo Lizauto e representa as marcas Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Abarth e Jeep. Iniciou a sua atividade em 2007 em Leiria. Além disso, abriu um stand nas Caldas da Rainha e no ano 2019 inaugurou umas novas instalações em Leiria. Acima de tudo, contamos com o serviço pós-venda em ambos os locais. Em conclusão, para mais informações, poderá consultar o site aqui.

    * Sobre a Fiat

    A sigla F.I.A.T. significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, mas o nome FIAT significa infinitamente mais. Fundada em 1899, ao longo dos anos, a empresa sediada em Turim tornou-se um símbolo da Itália criativa e tecnológica, transformando a sua história da Itália e mobilidade global para sempre. Poderá saber mais sobre a sua história em: Fiat.pt