Versátil, espaçoso, flexível e adequado às necessidades de todos, o novo Doblò oferece soluções inovadoras e engenhosas para melhorar a sua utilização no quotidiano.

A FIAT PROFESSIONAL apresenta ao mundo suas novas apostas: os novos Doblò e E-Doblò. Graças a soluções engenhosas e inovadoras que tornam a condução na cidade menos stressante e muito mais segura, o novo Doblò é de facto o veículo adequado para todas as exigências dos trabalhadores profissionais na versão furgão.

Com o lançamento do novo E-Doblò, a marca continua, assim, os processos de eletrificação iniciados nos últimos anos: A FIAT tem como objetivo, até 2024, tornar-se totalmente elétrica em cada novo modelo na Europa e oferecer uma gama totalmente elétrica a partir de 2027. O terceiro veículo elétrico da FIAT PROFESSIONAL, depois dos E-Ducato e E-Scudo.

A mais recente versão deste modelo de sucesso do segmento dos pequenos furgões, o novo Doblò é um veículo de alto nível em termos de versatilidade, carga útil e segurança. Flexível, espaçoso e concebido para satisfazer qualquer exigência do cliente, o Doblò é a ferramenta perfeita para a cidade. O Doblò, na sua versão furgão, está disponível tanto com motor elétrico, como térmico.

FIAT PROFISSIONAL DOBLÒ: UM COMPANHEIRO DE CONFIANÇA GRAÇAS ÀS SUAS FUNCIONALIDADES MÁGICAS

Disponível em dois comprimentos e duas configurações diferentes – furgão e combi – o novo Doblò oferece uma vasta gama de motores capazes de satisfazer quaisquer necessidades.

Durante a sua fase de conceção, foi dada muita atenção ao conforto do veículo, ao serem consideradas as necessidades dos profissionais que utilizam o seu veículo durante oito ou mais horas por dia. O objetivo é oferecer uma experiência de trabalho sem stress, com o adequado isolamento acústico e uma suspensão concebida para reduzir os solavancos e vibrações.

As “Funcionalidades Mágicas” do Doblò proporcionam ao veículo a máxima modularidade, sustentabilidade e segurança, tornando-o um companheiro de trabalho ainda mais fiável, versátil e flexível.

O conceito Magic Cargo permite um aumento de 0,5 m3 no volume de carga e a possibilidade de transportar objetos longos, como tubos ou escadas até 3,4 metros de comprimento. Para além disso, adicionando ainda mais espaço, é possível levantar o banco do lado do passageiro e utilizar o compartimento por baixo para transportar caixas ou objetos frágeis. Existe também uma mesa de bandeja rotativa para transformar o habitáculo do Doblò num escritório móvel, se for necessário.

Já o Magic Mirror, disponível como opcional, é um espelho retrovisor digital de 5″ que proporciona três vistas diferentes: um espelho retrovisor, uma vista completa da área do ângulo morto e uma câmara de estacionamento traseira que melhora a visibilidade e a segurança.

Por fim, graças à funcionalidade Magic Plug, disponível apenas no E-Doblò, é possível utilizar a energia elétrica armazenada na bateria para necessidades de conversão específicas, como um frigorífico ou uma bancada de trabalho para ferramentas elétricas.

Também na versão 100% elétrica, o E-Doblò oferece uma carga útil de primeira classe – até 800 kg em ambas as versões de distância entre eixos – permitindo carregar até duas euro-paletes, enquanto na versão com motor térmico, o Doblò pode atingir até uma tonelada de capacidade de carga.

Disponível nas versões com distância entre eixos longa e curta, o Doblò está preparado para qualquer contingência: a versão com maior distância entre eixos atinge um volume máximo de carga de 4,4 m3 graças à funcionalidade Magic Cargo. A versão Combi de 5 lugares – veículo misto de mercadorias com lotação para cinco passageiros – com longa distância entre eixos, permite uma modularidade única entre os bancos e o espaço de carga, graças a uma antepara deslizante, solução que permite modular o espaço de carga ou utilizar o banco de passageiros conforme necessário.

Em conjunto com a versão elétrica, estão disponíveis duas motorizações Diesel: 1,5 litros com 100 cv e com transmissão manual; 1,5 litros com 130 cv com transmissão manual ou automática de 8 velocidades. Está, igualmente, disponível um motor a gasolina de 1,2 litros com 110 cv.

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA E SISTEMAS AVANÇADOS DE ASSISTÊNCIA À CONDUÇÃO

Para desfrutar da viagem em segurança, o novo Doblò tem disponíveis sistemas ativos de segurança e proteção que ajudam o cliente enquanto conduz. O modelo oferece um pacote completo, com um total de recursos de segurança e ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) que o colocam no topo do segmento.

Disponível como opcional (na versão furgão):

  • Reconhecimento automático de sinais de trânsito;
  • Travagem de emergência ativa, a fim de reduzir o risco de colisão;
  • Assistente de manutenção na faixa de rodagem, sistema que avisa o condutor se o veículo sair da faixa de rodagem e, em seguida, auxilia a colocar, gradualmente, o veículo na posição correta;
  • Alerta de atenção ao condutor, que monitoriza o seu nível de atenção e alerta para a necessidade de fazer uma pausa.

De forma a oferecer o melhor desempenho e melhor tração em todas as condições de circulação, como neve, lama ou areia, o Doblò, na sua versão furgão, está equipado com o sistema Grip Control, enquanto o sistema Controlo de Estabilidade com Auxiliar em Subidas (Hill Descent Control) permite o controlo perfeito do veículo no caso de inclinações superiores a 3%.

Por último, o head-up display fornece ao condutor as informações mais importantes sem que este se distraia e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como a câmara traseira, permitem um estacionamento mais fácil e mais seguro.


Sobre a Lizitalia

A Lizitalia é uma empresa que faz parte do Grupo Lizauto e representa as marcas Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Abarth e Jeep. Iniciou a sua atividade em 2007 em Leiria. Além disso, abriu um stand nas Caldas da Rainha e no ano 2019 inaugurou umas novas instalações em Leiria. Acima de tudo, contamos com o serviço pós-venda em ambos os locais. Em conclusão, para mais informações, poderá consultar o site aqui.

* Sobre a Fiat

A sigla F.I.A.T. significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, mas o nome FIAT significa infinitamente mais. Fundada em 1899, ao longo dos anos, a empresa sediada em Turim tornou-se um símbolo da Itália criativa e tecnológica, transformando a sua história da Itália e mobilidade global para sempre. Poderá saber mais sobre a sua história em: Fiat.pt