O elétrico mais aguardado do ano está pronto e à sua espera. Venha conhecê-lo!

Elétrico, sem emissões e energético. Este é o novo Opel Mokka e já está disponível na Lizoeste de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Motorizações

Pela primeira vez na História da Opel, o novo Mokka está disponível com uma versão com motorização elétrica. A condução do Mokka-e alia as vantagens da circulação com zero emissões a uma experiência estimulante.

O motor elétrico fornece 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário máximo, imediatamente disponível a partir do arranque. Como resultado, as reações são rápidas. A agilidade e a dinâmica demarcam-se pela positiva neste novo modelo.

Durante a sua utilização, o condutor pode escolher entre três modos de condução – Normal, Eco e Sport – para um desempenho equilibrado ou mais dinâmico. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 150 km/h de forma a preservar a energia armazenada na bateria de 50 kWh, e a autonomia. O equipamento de série inclui um sistema de recarregamento rápido (100 kW DC), que permite obter 80 por cento de carga da bateria em apenas 30 minutos. O Opel Mokka-e tem uma autonomia máxima de 322 quilómetros (norma WLTP¹) no modo de condução Normal. O modo Eco proporciona o nível máximo de autonomia.

Acima de tudo, é preciso notar que o novo Mokka-e está preparado para todas as opções de recarregamento. Se por um lado, ele está preparado para um sistema monofásico, trifásico de 11 kW, com ‘wall box’, carregamento rápido ou por cabo numa tomada doméstica também será opção. Não menos importante é a garantia de oito anos para a bateria.

Por outro lado, o novo Mokka conta com a presença do mecanismo de Travagem Regenerativa Melhorada, permitindo que ao levantar o pé do pedal do acelerador, enquanto conduz, o sistema de travagem recupera a energia cinética e converte essa energia em mais autonomia.

Dimensões & Medidas

À primeira vista, o Mokka-e parece ter uma maior dimensão do que a geração anterior, pelo seu corpo robusto. Contudo, o modelo apresenta menos 12.5 cm do que o modelo anterior e uma distância entre eixos ligeiramente superior (+2mm). Apesar de haver algumas diferenças entre dimensões, elas não afetam a volumetria da bagageira, uma vez que apresenta uma volumetria semelhante, de 350 litros.

Por sua vez, os 4.15 metros de comprimento total faz com que o novo Mokka seja muito fácil de manobrar e estacionar em zonas urbanas.

Design

O ‘design’ do novo Opel surpreende com proporções perfeitas e linhas bem marcadas que sublinham uma aparência arrojada, caracterizada por projeções curtas e vias largas, ao mesmo tempo que exibe pequenos detalhes que fazem a diferença.

O recém-chegado modelo destaca-se também por ser o primeiro Opel a apresentar a futura imagem exterior da marca e um posto de condução totalmente digital: o Opel Vizor e o Opel Pure Panel, respetivamente. Nesse sentido, os designers desfizeram-se de mostradores analógicos e animações decorativas sem utilidade prática. A informação apresentada é límpida e concentra-se no que realmente é necessário, sem complicações. O painel de instrumentos horizontal integra dois ecrãs panorâmicos; o que está à frente do condutor pode ter até 12 polegadas de dimensão.

Michael Lohscheller, CEO da Opel, não esconde o entusiasmo com o novo modelo: “O novo Mokka não deixa ninguém indiferente e vai mudar a perceção da nossa marca. Com o Mokka, estamos a reinventar a Opel e a lançar o nosso novo ‘design’ para a próxima década. O Mokka mostra tudo o que a marca representa hoje e no futuro: é divertido, eficiente e inovador em todos os aspetos. Além disso, agrega na perfeição os valores da marca Opel – uma marca emocionante, sociável e alemã – na perspetiva mais vanguardista. É o primeiro Opel elétrico logo desde o lançamento no mercado, o que prova que a Opel se tornou elétrica», completa Michael Lohscheller.

As boas notícias é que temos o Mokka-e disponível para test-drive!

O Mokka disponível em stand é a versão ULTIMATE, com:

  • Jantes de liga leve de 18″, preto de alto brilho, bicolores;
  • Multimedia Navi Pro de 10″ com painel de instrumentos digital de 12″, serviços OpelConnect;
  • Faróis IntelliLux LED Matrix;
  • Bancos aquecidos em Alcântara;
  • Espelhos retrovisores aquecidos com regulação e rebatimento elétrico;
  • Sensor indicador de alerta da distância lateral.

Faça já o seu pedido de test-drive:

    Autorizo a utilização dos seus dados pessoais para contacto posterior.