O novo Kia EV6 foi nomeado Carro do Ano de 2022 na prestigiada votação Car of the Year (COTY). O inovador crossover totalmente elétrico foi eleito o vencedor geral por um júri de 59 membros composto por jornalistas de referência no setor automóvel, oriundos de 22 países europeus.
Prémio de Carro do Ano vence perante diversos concorrentes:

O Kia EV6 conquistou o prémio principal, face a 60 modelos lançados em 2021. No mês de novembro, o júri dos COTY restringiu a lista a sete concorrentes, seis dos quais veículos elétricos (VEs), demonstrando ainda mais a crescente importância deste tipo de automóveis para os consumidores, à medida que a sociedade caminha para um novo futuro da mobilidade.

No seu caminho para a vitória e consagração como Carro do Ano 2022, o Kia EV6 recebeu um total de 279 pontos, seguido pelo Renault Mégane E-Tech (265 pontos), Hyundai IONIQ 5 (261 pontos), Peugeot 308 (191 pontos), Škoda Enyaq iV (185 pontos), Ford Mustang Mach-E (150 pontos) e Cupra Born (144 pontos).

Frank Janssen, Presidente do Júri do Carro do Ano defende: “É uma boa surpresa ver o Kia EV6 receber este prémio. Já era tempo de a marca e o grupo serem recompensados, pois trabalharam tão arduamente neste carro. O ritmo de progresso da Kia é realmente impressionante.”

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, comentou: “É uma grande honra ter ganho o Carro do Ano de 2022 com o EV6, o primeiro Kia a ganhar este prestigioso prémio. O EV6 é verdadeiramente um desenvolvimento marcante que foi projetado desde o início para tornar a mobilidade elétrica divertida, conveniente e acessível, combinando a grande autonomia real, capacidades de carregamento ultrarrápido, o interior espaçoso de alta tecnologia e a experiência de condução verdadeiramente gratificante. O EV6 é um sinal empolgante do que ainda está por vir na nossa crescente gama eletrificada.”

Plataforma dedicada

O EV6 é o primeiro veículo elétrico da Kia baseado na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da companhia. Esta inovação tecnológica permite ao EV6 eliminar os muitos compromissos enfrentados pelos VEs criados sobre plataformas inicialmente projetadas para veículos com motor de combustão interna. Graças à eficiência desta plataforma, o EV6 vem para reinventar o mundo dos VEs. Com um espaço interior líder na classe, uma inédita autonomia de 740 km (circuito urbano – WLTP) e recursos de carregamento ultrarrápido de 800 V que permitem realizar uma carga de 10 a 80% em apenas 18 minutos.

Num testemunho do seu posicionamento de alta tecnologia, o EV6 foi o primeiro modelo global a incorporar a nova filosofia de design da Kia “Opposites United”, que se inspira nos contrastes encontrados na natureza e na humanidade. No centro da filosofia de design está uma nova identidade visual que evoca forças positivas e energia natural, com combinações contrastantes de elementos estilísticos nítidos e formas esculturais.

EV6 pronto para conquistar todos os galardões

O título de Carro do Ano de 2022 é o mais recente de um número crescente de prémios de renome global concedidos ao EV6 desde sua introdução, o ano passado. Outros galardões recentes incluem: Carro Irlandês do Ano de 2022; Carro do Ano 2022 da “What Car?”; Crossover do Ano nos prémios TopGear.com 2021; vencedor da classe Premium nos prémios de Carro Alemão do Ano 2022; e vencedor ex-aqueo na edição inaugural dos “Melhores Carros do Ano” 2021/2022.

O EV6 é o primeiro de sete VE dedicados que a Kia projeta lançar até 2026. O crossover totalmente elétrico desempenha um papel fundamental nos planos da marca de se tornar um fornecedor líder global de soluções de mobilidade sustentável.

Faça já o seu pedido de test-drive e veja por si:

    Autorizo a utilização dos seus dados pessoais para contacto posterior.


    *Sobre o Grupo Lizauto

    O Grupo Lizauto sempre se dedicou ao ramo automóvel e, tem uma longa experiência na atividade do retalho e reparação automóvel. Com início em meados do século passado, foi evoluindo e ajustando a sua estrutura face às exigências do mercado e das marcas por si representadas, com especial enfoque na relação com o meio e a satisfação dos nossos clientes. Além disso, neste momento, o Grupo Lizauto está presente em Leiria com a representação da marcas Alfa Romeo, Jeep, Fiat, Abarth, Fiat Professional e a sua própria marca de veículos semi-novos, a Z Auto. Nas Caldas da Rainha conta com a marca Opel, a Z Auto, Alfa Romeo, Jeep, Fiat, Abarth, Fiat Professional e o serviço BMW. Em Torres Vedras, o Grupo representa a Opel e, mais recentemente, a Kia. Saiba mais em: www.grupolizauto.pt

    * Sobre a Kia Corporation

    A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. Além disso, a Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria. Ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. Acima de tudo, o slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.

    Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com .