A mudança é notória: passa de vermelho a preto, deixa de ser circular para linhas geométricas. A nova imagem da Kia é mais que um rebranding, é uma mudança no seu propósito.
A introdução do novo logótipo representa a ambição da Kia de estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro, reformulando a quase totalidade das facetas do seu negócio.
O logótipo é um símbolo do novo propósito da marca Kia e dos valores que promete oferecer aos clientes através de produtos e serviços futuros, assim como da experiência que estes irão dar acesso. A Kia vinca esta promessa da marca desenvolvendo o novo logótipo como uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e contínua do logótipo transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração, enquanto a sua simetria demonstra confiança. Os traços crescentes do logótipo traduzem a ambição crescente da Kia para a marca e, mais importante, para tudo o que ela oferece aos clientes.
“Este novo logótipo representa o empenho da nossa companhia em tornar-se um ícone da mudança e da inovação”, explica Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “A indústria automóvel está a passar por um período de rápida transformação, e a Kia está a moldar e a adaptar-se rapidamente às mudanças daí decorrentes. O novo logótipo traduz o nosso desejo de inspirar os clientes à medida que as suas necessidades de mobilidade evoluem e de que os nossos colaboradores estejam à altura dos desafios que enfrentamos numa indústria em rápida mudança”.
O novo propósito de marca e a nova assinatura da Kia:
“Movement that inspires”
A assinatura agora adotada pela Kia, “Movement that inspires”, é introduzida como ponto fulcral de um manifesto de marca que reflete o novo propósito da Kia de inspirar os consumidores através não só de produtos e serviços, mas também da respetiva experiência de marca.
Nesse novo propósito de marca sobressai a ideia de que o movimento está na génese do desenvolvimento humano. É o movimento que permite às pessoas ver novos lugares, conhecer novas pessoas e ter novas experiências. Essa ligação é a essência da nova marca da Kia: promover o progresso humano fornecendo habitáculos inovadores, novos produtos aliciantes e serviços úteis e relevantes que inspirem os clientes e lhes proporcionem mais tempo para fazerem aquilo de que gostam.
Artur Martins, Senior Vice President e Global Brand & Customer Experience Director da Kia, refere: “O movimento é algo que sempre esteve na essência da nossa marca, e movimentar pessoas sempre foi a parte fulcral do nosso negócio. O movimento ajuda a Humanidade a progredir, melhorar e evoluir constantemente. É por isso que, na Kia, acreditamos que o movimento inspira ideias”.
A Kia está presente na indústria do “movimento” há mais de 75 anos, tendo começado por criar a primeira fábrica de bicicletas da Coreia, e depois por produzir motociclos e carrinhas de entregas. Hoje, é um dos maiores fabricantes de automóveis à escala global, fornecendo viaturas de passageiros de alto valor a milhões de pessoas de todo o mundo.
Com o seu novo propósito de marca, a Kia irá ao encontro das expectativas dos clientes quanto à forma como estes se movimentam, que se pautam por mudança permanente, e ao impacto que esse movimento tem no mundo que os rodeia. Cada vez mais, os consumidores procuram formas de transporte flexíveis, ambientalmente conscientes e integradas.
A nova estratégia de marca da Kia é não só corresponder – e moldar – essas expectativas em constante mudança, desenvolvendo uma gama de produtos e serviços que correspondam às necessidades dos clientes nos diferentes mercados espalhados pelo mundo. Essa estratégia vai produzir a um conjunto mais amplo de produtos e serviços de mobilidade ambientalmente conscientes que correspondam à crescente procura de soluções de mobilidade flexíveis, personalizáveis e individualizadas, facultadas através de dados e novas tecnologias.
Encontre a Kia em Torres Vedras:
ASIALIZ
Whastapp – 918707614
Telefone – 261249054
Email – asializ@lizauto.pt
Agendamento Test-Drive – https://kia.pt/pedido-test-drive/?conc=68128
Encontre a Kia na morada – Avenida Carlos Lopes, nº 63, 2560-629 Torres Vedras.
Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com
Sobre o Grupo Lizauto
O Grupo Lizauto sempre se dedicou ao ramo automóvel e, tem uma longa experiência na atividade do retalho e reparação automóvel. Com início em meados do século passado, foi evoluindo e ajustando a sua estrutura face às exigências do mercado e das marcas por si representadas, com especial enfoque na relação com o meio e a satisfação dos nossos clientes. Neste momento, o Grupo Lizauto está presente em Leiria com a representação da marcas Alfa Romeo, Jeep, Fiat, Abarth, Fiat Professional e a sua própria marca de veículos semi-novos, a Z Auto. Nas Caldas da Rainha conta com a marca Opel, a Z Auto, Alfa Romeo, Jeep, Fiat, Abarth, Fiat Professional e o serviço BMW. Em Torres Vedras, o Grupo representa a Opel e, mais recentemente, a Kia.